Entre em Contato: 44 3268-1004

Caixa de água metálica ou de concreto ?

Caixa de água metálica ou de concreto ? Em ambos os modelos de reservatórios, é capaz de construir em grandes capacidades, no entanto, podemos citar algumas das vantagens de se utilizar reservatório em aço carbono.

Manutenção Constante: Tanque em concreto, existe um problema muito sério quanto a sua impermeabilização, no qual existe uma demanda muito alta para sua manutenção, onerando muito ao longo do tempo. Em média, a cada um ano e meio, é necessário retirar a água de todo o reservatório para refazer toda sua impermeabilização novamente, enquanto no tanque em aço carbono, sua vida útil é muito superior, sem ter a necessidade de realizar tal procedimento de manutenção. O reservatório metálico é 100% impermeável, com revestimento interno em epóxi com laudo de potabilidade e externo em esmalte sobre primer antioxidante, garantindo assim, maior vida útil, pois quem sofre efeitos das do tempo é o revestimento, mantendo assim o aço intacto.

Os tanques metálicos vem de fábrica com 5 anos de garantia, mas sua vida útil acaba sendo indeterminada.

Vazamento: Além de gerar maior manutenção, em grande parte dos tanques, assim que começa a sua utilização, surgem vários vazamentos, tendo uma impermeabilização deficiente, passivo de infiltrações e vazamentos através das paredes. Com isto acaba sendo necessário novamente manutenção antes mesmo do esperado.

Dificuldade na locomoção: Caso haja a necessidade de trocar o reservatório de lugar, o reservatório em concreto fica totalmente inviável, impossibilitando sua locomoção para outros lugares, tendo de destruir todo o tanque e construir novamente; enquanto em aço carbono, basta mover o tanque com guindastes e levar para o local de destino.

Transtornos com obra e tempo: Quanto aos reservatórios de concreto, é necessário que sua construção seja feita no local da obra, demandando maior tempo e funcionários envolvidos na obra, além de transtornos quanto aos entulhos da obra no local, enquanto o reservatório metálico, chega na data especificada e pronto apenas para ser instalado. Além disto, com os reservatórios metálicos, pode-se adiantar parte da obra, como por exemplo, já ir construindo a casa de bomba.

Peso Elevando Custos: Os reservatórios de concreto tem em média o dobro do peso do material que será armazenado, enquanto o metálico tem cerca de um décimo deste peso, com isto, o custo para fazer a fundação do reservatório metálico é muito menor

Confira abaixo uma lista completa dos tipos de reservatórios metálicos que disponibilizamos para este segmento:


Reservatório Tubular

Reservatório Modelo Taça

Reservatório In Loco ( Construção no Local )

Reservatório Cilíndrico com Fundo Cônico

Cisterna Subterrânea para Tráfego


Entre em contato com nosso comercial e veja qual tipo de reservatório é mais interessante para seu projeto. Estamos sempre dispostos a sanar todas as dúvidas para que tenha total satisfação na aquisição do seu produto. Ligue grátis: 0800.052.1004 ou solicite através de nosso chat o retorno do coordenador da sua região.

PASSAFARO - Soluções em Armazenamento
44 3268-1004
orcamento@passafaro.com.br
Rua Aluízio Nunes Costa, 525 - Pq. Industrial
Maringá / Paraná
© Todos os Direitos Reservados